quinta-feira, 9 de julho de 2015

Shining: O incidente em Diezel


O vocalista, teclista e guitarrista da banda de black metal Shining, Niklas Kvarforth, foi sempre reconhecido, pelos fãs da mesma, como portador de um comportamento perturbador, promovendo o suicídio e a auto-mutilação: o seu corpo possui várias cicatrizes causadas por atos de auto-mutilação. Apresenta também um ponto de vista misantropo e alegou que vários ouvintes do Shining já cometerem suicídio sob a influência da sua música. Niklas causava bastante polémica nos concertos devido às suas atitudes macabras em palco. Enquanto músico do Shining, ficou conhecido por se cortar ou até mesmo por se queimar a si mesmo em frente à plateia.

A julho de 2006, Niklas "desapareceu" e começaram a surgir rumores que afirmavam que ele se tinha suicidado. A 23 de agosto do mesmo ano, a banda colocou uma postagem no seu site oficial, a dizer que iriam continuar com um novo vocalista, "Ghoul", tendo sido este um dos desejos finais de Niklas. Eis que, num concerto a fevereiro de 2007 em Diezel, Halmstad (Suécia), "Ghoul" revelou-se como sendo Niklas. O concerto teve um desenrolar bastante violento, envolvendo lutas entre ele e a audiência e também com os vocalistas convidados (Attila Csihar/Maniac (Mayhem) e Nattefrost (Carpanthian Forest)). Chegou inclusive a beber urina que estava dentro de uma garrafa. Uma das pessoas da plateia tinha arranjado uma navalha e uma outra foi pontapeada no peito por Maniac após ter agarrado os genitais de Niklas.
Atualmente, Shining continua em atividade e já lançou cerca de 11 álbuns (contando com colaborações e compilações) após o incidente ocorrido em 2007.

 

Adaptado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário